2012/04/14

TRANSPORTE IRREGULAR EM AVENIDA PRINCIPAL DE SÃO LOURENÇO

Mais uma cena no mínimo inusitada aconteceu na Av. D. Pedro II em São Lourenço. Em plena era de mudanças e organização no trânsito um verdadeiro "Pau de Arara" transitava livremente por entre os veículos. A Caminhonete estava a serviço da PMSL e transportava trabalhadores na carroceria por cima de um amontoado de matos e folhas. Pelo código de trânsito, é proibido transportar passageiros no compartimento de carga ou fora da cabine do veículo. A multa é gravíssima, custa R$ 191,54, e o motorista ainda leva sete pontos na carteira de habilitação. Se a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrar, a irregularidade só libera o veículo para seguir viagem depois da retirada das pessoas. Por que é proibido transportar pessoas na carroceria de caminhões, caminhonetes e utilitários? Porque o risco de acidente é grande, principalmente queda. Se houver capotamento, então as consequências são imprevisíveis. Salvo aos garis, que recebem treinamento para o trabalho e portanto correm menos risco, e não são transportados sobre a carroçaria, e sim em local apropriado para esse fim, ou seja na extremidade da carroçaria, onde há dispositivos de apoio. Fonte: O Popular.net

Um comentário:

  1. Infelizmente este tipo de infração e como muitas outras são vistas não só em SL, mais em outros municípios. Falta fiscalização das autoridades para coibir/reprimir, bem como a falta de resposabilidade por parte dos condutores de veículos, que não cumpre a Leí.

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA